Você sabia que um grande número de pessoas luta diariamente com algum tipo de problema emocional, crises existenciais, conflitos nos relacionamentos, ou ainda, com transtornos específicos de ansiedade, depressão, entre outros?
O funcionamento mental doentio acarreta grande sofrimento no indivíduo, além de prejudicar significativamente sua qualidade de vida, comprometendo seus relacionamentos interpessoais e sua vida profissional como um todo.
Para auxiliar no tratamento destas e de outras demandas do campo psíquico, e também, prevenir e promover a saúde mental do sujeito, a psicoterapia tem se mostrado eficaz para todo aquele que dela se utiliza.
Mas o que é a Psicoterapia?
É o método de tratamento que o psicólogo usa para realizar intervenções que auxiliem o paciente na resolução de problemas emocionais, comportamentais e cognitivos estabelecendo, portanto, a relação terapêutica.
A Psicoterapia é ainda uma atividade colaborativa entre profissional e paciente, que visa propiciar um tratamento planejado que atenda às queixas, neutralize os sintomas e possibilite mudanças efetivas.
Por que devo fazer Psicoterapia?
Entendendo as múltiplas formas do comportamento humano, atualmente existem inúmeras abordagens em psicoterapia, que permitem a acessibilidade ao tratamento psicológico com maior amplitude e diversidade.
A psicoterapia é indicada a todos os indivíduos que almejam ingressar numa jornada de investimento e transformação pessoal.
Logo, podemos afirmar que a psicoterapia contribui positivamente para o desenvolvimento humano, sendo um método confiável, fundamentado e efetivo para todo sujeito que dela se utilizar.
Referência bibliográfica: Cordioli, Aristides Volpato. Psicoterapias: abordagens, atuais. 3° edição. Porto Alegre: Artmed, 2008.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.