A psicologia tem avançado a passos largos, mas, apesar disso, a ligação entre psicologia e loucura ainda se faz presente. Por que é tão difícil falar sobre seus sentimentos? O que o psicólogo representa para você? Alguma vez, pôde questionar diretamente um profissional da área, e tirar todas suas dúvidas?
Reflita…
Mas, para afirmar a importância desse recurso, e esclarecer dúvidas que ainda pairam sobre essa profissão, nós, psicólogos(as), estamos empenhados na divulgação dos benefícios conquistados por aqueles que rompem barreiras e procuram um acompanhamento psicológico.
E como você saberá se deve procurar ajuda profissional?
A psicoterapia é um benefício que se estende a todos, indiferente de suas motivações ao procurá-la. Muitas são as razões para que isso aconteça, e não existe um fator específico, mas sim, pequenas indisposições, que acabam por drenar sua energia psíquica, que poderia ser investida de forma mais produtiva e eficaz.
A lista de motivações que leva as pessoas aos consultórios é vasta: sentimento de tristeza, angústia, estresse, ansiedade, conflitos no relacionamento, fase de sofrimento ou de difícil transição, perdas ou luto, sentir que precisa de ajuda apesar de não entender o motivo, enfrentar sentimentos reprimidos, etc.
Entre em contato consigo e perceba suas necessidades.
Pondere: O que efetivamente lhe faz bem? O que parece bom, mas, na realidade, prejudica seu dia a dia?
Se você se identificou com algum desses sentimentos, ou pensou em alguma questão específica, então é uma boa hora para procurar um(a) psicólogo(a).
Este profissional poderá, junto contigo, investigar as razões desses sentimentos, e você decidirá qual caminho seguir, consciente de que a vida é dinâmica, e todas as escolhas têm sua parte benéfica e sua parte inconveniente.
E, ao fazer terapia, você terá acesso a diversos recursos e ferramentas psíquicas para lidar, de maneira inteligente, com as questões que se apresentarem em sua vida.
Michelle Perez
Psicóloga
CRP: 06/12910
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.