A procura por atendimento psicológico online cresceu muito durante a pandemia. Startup que oferece o serviço cresceu 350% neste período.
Em tempos de pandemia, está aumentou o atendimento psicológico online. Muitas empresas estão contratando o serviço para ajudar os colaboradores em home office.
A procura pelo serviço é tanta que uma startup que desenvolveu uma plataforma para atendimento psicológico online cresceu 350% no faturamento durante a pandemia.
A startup nasceu em 2016 com foco no atendimento pessoal. Dois anos depois, passou a atender também o mercado corporativo. Em fevereiro, a startup tinha 21 empresas usando o serviço. Em maio, o número saltou para 60 – um aumento de 135%.
“Estamos passando por um processo de transformação digital, onde o ativo das empresas está deixando de ser terreno, estoque, fábrica, para ser a cabeça das pessoas. Por isso que meus primeiros clientes foram empresas de tecnologia, onde a gente tem o mais importante: a parte intelectual”, explica Tatiana Pimenta, sócia da startup.
Matheus Danemberg é empresário e tem uma consultoria que ajuda empresas a migrar para o digital. Todos os funcionários estão em homem office e 70% já usam o serviço de psicólogo online.
“Já notamos que as pessoas estão conseguindo conversar melhor, dar feedback melhor. Tá rolando um diálogo entre elas. Estão buscando entender o que faz bem pra elas e o que não faz e isso está melhorando a relação entre os funcionários”, conta Matheus.
A consulta online com psicólogos é regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia. Na plataforma desenvolvida pela startup, há mecanismos de segurança para pacientes e psicólogos. Não há risco de vazamento de informação, por exemplo, o que é fundamental em um atendimento clínico.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.